domingo, 16 de dezembro de 2007

Coincidência maravilhosa...

ॐ श्री रमना महार्षि की जे !!
Pesquisando na internet sobre essa grande alma que é Ramana MahArshi, descobri uma bela coincidência que me deixou extremamente feliz... Sua personalidade veio a este mundo no dia 30 de dezembro de 1879, exatamente 95 anos antes da minha!!
Deixou este mundo em 14 de abril de 1950.

Aqueles que tiveram a feliz oportunidade de estarem pessoalmente com ele contam que muitas vezes ele tinha a capacidade de dar o seu दर्शन (darshan = iniciação, bênçãos, ensinamentos) simplesmente por sua presença, em total silêncio. Iluminou-se muito cedo, ainda adolescente, quando teve a sensação de estar morrendo e em sua mente surgiu um medo aterrador. Foi então que deitou-se no chão de seu quarto, soltou seu corpo e dramatizou a sua morte. Iniciou aí a sua auto-inquirição. "Este corpo está morrendo e será levado ao crematório e reduzido a cinzas. Sou eu, este corpo? Este corpo, morrendo, morrerei eu? Sou eu esta mente, esses pensamentos e sentimentos?" Foi que, teve a iluminação de perceber que o EU não morre com a morte do corpo. Tinha apenas 16 anos de idade. Para a maioria das pessoas é necessária muita prática meditativa sincera e séria para chegar a isto. Para Ramana, não. Simplesmente aconteceu.

Nenhum comentário: